A páscoa foi a libertação dos filhos de Israel que estavam no Egito, viviam como escravos, tendo tarefas pesadas, tanto que Deus precisou de chamar um homem para resgatá-los da escravidão.
Moisés foi este homem chamado por Deus, nasceu durante uma perseguição extrema de faraó aos filhos de Israel, que, ordenando as parteiras a matarem todas as ciranças dos filhos de Israel que fossem nascidos do sexo masculino (Exodo 1: 15 a 22).
Deus chamando Moisés, ordenou que tirasse o seu povo do Egito, pois estava ouvindo o clamor de seu povo, enviando dez pragas aos egípcios, sendo que a décima praga foi a morte dos primogênitos, abalando assim a estrutura dos egípcios e tirando com mão forte o povo seu, à meia noite passou o anjo para ferir os primogênitos (Êxodo 12 : 29), e na casa que o anjo não visse marcado com o sangue do sacrifício nas ombreiras e vergas das portas o primogênito seria morto, com isso o seu povo sairia em grande vitória para o lugar determinado por Deus
Em Êxodo 12 : 37 a 51, temos o relato da saída dos israelitas do Egito.
Em Êxodo 12 : 26 Deus colocou ao povo que levasse adiante e proclamasse o significado desse tão maravilhoso evento que aconteceria com eles ao sair da escravidão do Egito para ir à terra de canaã. Deixando bem cláro no versículo 27 : "Este é o sacrifício da pásoa ao Senhor . . .
Páscoa significa libertação, da escravidão para a terra que mana leite e mel.
Hoje proclamamos Jesus, que é a nossa páscoa, pois nos tem tirado da escravidão do pecado para estar com ELe gozando de maravilhosas bençãos e por fim a vida eterna.
Que todos possamos comemorar esse dia sim, mas, nunca esquecer o sacrifício que o Senhor Jesus fez por nós ali na cruz do calvário.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo
Pr. Nilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário