Em Jope havia uma discípula chamada Tabita (Dorcas), notável pelas "boas obras e esmolas que fazia", é muito gratificante lermos a palavra de Deus e encontrar grandes exemplos de homens e mulheres, que por sua vez nos deixaram, para podermos compreender o que pode ser bom para todos nós, ajudar as pessoas é uma necessidade de todos nós, termos compaixão do próximo é muito bom, agradável, exemplar, etc.
Quando lemos esta passagem, nos incomoda a olhar a nós mesmos o quanto temos ajudado o próximo, passamos muito tempo sem se quer notar isso, mas todos ou quase todos os dias, aparece alguém nos pedindo algo, nem sempre está ao nosso alcance ajudar, por isso sempre temos uma resposta "hoje não da" ou "estou sem condições" ou "quem sabe amanhã" , etc . . . .
Na verdade todos nós gostamos de pedir, no comércio sempre queremos desconto, o produto queremos que seja de boa qualidade, em serviços queremos que seja bem feito, em aniversários e casamento queremos presentes, e assim vai .. .
A bíblia nos relata em Atos 20:35 que: "mais bem aventurança é dar do que receber", mas não nos importamos muito com esta palavra que poderia ser invertida "mais bem aventurança é receber do que dar", que pena que muitos não entendem os propósitos e mistérios de Deus, quem sabe daqui por diante poderemos enxergar o mistério de Deus que aquele que mais ajuda o próximo estará fazendo nada mais, nada menos que cumprindo uma fiel palavra de DEus?
A melhor coisa é fazer a nossa parte, assim podemos completar o que nos diz a sagrada escritura em Tiago 2:20 e 26.
Pense nisso pois com certeza Deus quer que façamos algo.
Fique com a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Pr. Nilson Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário