O casamento, algo instituido por Deus tem sido alvo de bombardeios constantes em toda a história humana, desde Adão e Eva já existia conflitos entre marido e mulher, conflitos esses que antigamente havia uma maior firmeza de compromisso um com o outro, e que deve existir entre os dois uma palavra importante que segura todo o relacionamento Efésios 4:2 e Colossensses 3:13. Hoje a facilidade de se conseguir outra pessoa para que possa ser subistituto (a), faz com que casamentos sejam desfeitos com muita facilidade como uma simples discussão, outros vem se arrastando até que a bomba explode, pois a falta de diálogo vem desencadeando um grande número de separações, a crise econimica gera um conflito muito grande dentro do relacionamento fazendo com que discussão se torna rotina entre os dois.
Viver de aparência é algo que existe muito nos dias de hoje, faz de conta que está tudo bem, não é diferente no meio dos cristãos, aparentemente vivem por detras de uma cortina manchada pelas desculpas, faltas graves, situações complicadas que mal são resolvidas, assim nenhum dos dois realmente dá o braço a torcer, vivem num aparente mar de serenidade, quando na verdade existe mesmo é um mar de grandes turbulências, o mestre Jesus Cristo já não faz mais parte nesta embarcação, pois os "donos" dessa embarcação não o convida mais. Falta amor, afeto, carinho, perdão, companheirismo, diálogo, compreenção, confiança, oração e etc.
"Ele é assim mesmo, nunca vai mudar". "Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças". O engraçado é que no namoro sempre compreende, defende, muda certas atitudes, versos de amor, as coisas que os cercam sempre tras um harmonia, e assim vai ....
Que nós possamos valorizar o que Deus tem nos dado, no casamanto não vem somente o companheirismo de alguém que devotamos amor, mas, vem também os filhos que são partes importantes na consituição de uma família, filhos orfãos de pais vivos é o que mais tem, pais que não valorizam a ordem do criador, criando uma grande e possível brecha para o ataque do inimigo frustando vidas que um dia se declararam apaixonados para sempre e agora se detestam.
Que o grande e poderoso Deus em sua infinita misericórdia possa nos abençoar e assim possamos enxergar o alvo de sua graça, seu amor, .. .
Reflita isso
Que a paz de Cristo seja contigo.
Pr Nilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário