Deus tem sempre o melhor para nós

quinta-feira, 29 de março de 2012

Juizes 3:12 a 31

     O que lemos nesta passagem, é que, por mais uma vez o povo de Deus ficaram por mais um período de 18 anos, isso por um motivo comum em meio ao povo conforme vv.12, a mesma situação "E os filhos de Israel tornaram a fazer o que parecia mal aos olhos do Senhor, e o Senhor fortaleceu a Eglom, rei dos moabitas, contra Israel, por eles terem feito o que parecia mal aos olhos do Senhor." Dezoito anos de servidão não é fácil, mas é o que eles passaram por não prestarem atenção nos mandamentos do Senhor Deus de Abraão, Isaque e de Jacó. Do vs. 7 a 11, nos diz os mesmos filhos de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do Senhor, esquecendo do Senhor seu Deus, e serviram aos baalins e ao poste-ídolo, sendo que a ira do Senhor se acendeu contra Israel, assim entregando-os nas  mãos de seus inimigos.
     Podemos até querer tacar pedras no povo de Israel ou mesmo dizer que Deus escolheu um povo e depois os abandonou. Mas, se começarmos a analisar até nos dias de hoje segue-se as coisas no mesmo sentido, sendo que o pecado sempre traz uma punição a quem o comete. O ser humano tem uma tendencia difícil, por nascer subjugado ao peso do pecado, separado de Deus, e precisando de uma reconciliação, Deus não deixa ninguém inocente, sempre levanta um libertador, e dessa vez foi Eúde da tribo de Benjamim, usando uma estratégia para acaber com a servidão do povo.
     Hoje nós temos Jesus, que tira o homem da servidão do pecado, para viver em sua maravilhosa luz, muitos não acreditam que estão escravizado no pecado, mas a bíblia nos diz que todos destituidos estão da glória de Deus (Romanos 3:23), lemos também em Romanos 8 , que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus . . .
    E necessário obediência, permanência e perseverânça, mesmo se as lutas que enfrentamos se acalmam não podemos deixar de seguir os passos do mestre Jesus Cristo, é o que aconteceu com os povo de Israel, que só foi morrer seu lider Otoniel assim voltando novamente a esquecer da aliança com Deus.
     Deus precisa de soldados fiéis, não somente quando precisamos de sua ajuda, mas que continuemos com Ele em todo o tempo, centrado em sua vontade, não perdendo o foco que é a grande redenção que temos atravez de seu sangue remidor.
     Não se acomode com as coisas que cercam sua vida, Deus nos chamou para sermos vencedores e não vencidos, vitoriosos e nao derrotados, passe o que passar, venha o que vier a salvação eterna é nosso alvo, no mundo não tem espaço para quem quer ser fiel ao Senhor, a bíblia mesmo nos relata que somo peregrinos nesta terra até que um dia possamos chegar na Canaã Celestial. Oh! Glória . .  .

Firme isso contigo em nome do Senhor Jesus.

                                     Pr. Nilson Barbosa

sábado, 24 de março de 2012

CASA DE DEUS

     *Casa de oração
    
     Há muitas razões para irmos à CASA DE DEUS, e nos ultimos tempos ir à casa de Deus tem se tornado até mesmo um hábito costumeiro para muitos.
     Fica complicado quando vamos somente por costume ou interesses restritos a ajuda rápida, que acaba sendo temporária, pois Deus não se limita ao tempo, espaço, período. Por ter poder que foge de nossos pensamentos, assume assim uma forma sobrenatural em nos mostrar misterios ao agir com o ser humano bem como a natureza que criou.
     Ir à CASA DE DEUS, é motivo de muita alegria conforme o próprio salmo nos diz em Salmos 122.
     Vamos à Igreja quando estamos nescessitando de algo, isso é muito bom, mas, devemos ir não somente quando estamos precisando, e sim mesmo depois de receber-mos o que pedimos, devemos continuar a ir para prestar nossos agradecimentos pelos benefícios que o Senhor nos tem feito.
     Jesus curou muitas pessoas em seu ministério terreno, alguns o agradeceram e tomaram posse da vitória, outros porem receberam a benção e foram embora temos uma passagem muito interessante que nos mostra como o ser humano é agradecido, em Lucas 17:11 a 19, é importante ser curado, mais o que mais Deus quer é que possamos reconhecê-lo e agradecê-lo pela sua compaixão direcionadas à nós, foi o que dos dez leprosos somente um veio até Jesus e lhe agradeceu, os outros porém foram direto ao Sacerdote para voltarem ao convívio da sociedade, mas quem recebeu algo mais importante do que a cura foi o que chegou até Jesus e lhe agradeceu, o que Jesus lhe disse: Vai a tua fé te salvou.  Para Deus, não existe dificuldade em perdoar, curar ou salvar, o mesmo poder que ELe tem realiza todas as obras que Ele quer, por isso vale a pena ser perdoado e salvo, pois nem todos os enfermos são curados, o porque não nos cabe saber, mais o que mais é interessante para Deus é a nossa salvação, não queremos sofrer, porem o sofrimento nos faz entender que somos frágeis e somos nescessitados de algo para continuar nossa vida terrena, por isso o grandioso Deus nos leva a obter experiências para que possamos transmitir aos outros seus benefícios a nosso favor.
     Não deixe de ir à CASA DE DEUS é importante nós mostrarmos o quanto amamos ao nosso Deus através do Senhor Jesus que morreu para perdoar os pecados que cometemos e assim permanecendo em sua CASA poderemos não somente ser curado e perdoado mas ser salvo.
     Venha a CASA DE DEUS, participe dos cultos adore ao único e verdadeiro Deus que nos deu seu filho unigênito que se fêz sacrifício por nós enviando assim o Espírito Santo para nos convencer do pecado e permanecer na Luz do seu Amor. (João 1:4,9  - Salmo 119:105  - I João 1:5 ).
  Pr. Nilson Barbosa   

sexta-feira, 23 de março de 2012

LUCAS 12:7

           Temos um valor incalculável para Deus (I Coríntios 6:20), Jesus pagou um alto preço por nós, morrendo na cruz do calvário sendo intercessor de uma nova aliança entre nós e o criador, mesmo assim muitos não acreditam neste glorioso sacrifício que Ele fez por todos nós.
          Valor sem preço em moeda corrente, pedras preciosas ou outros mais, quanto vale uma vida? o seu preço não existe pois se nós não der-mos valor pela vida que Deus nos deu, quem vai nos dar valor, é, somente o grande e poderoso Deus pode fazer isso por nós, dando seu único filho em favor de nos redimir do pecado a fim de nos levar para o maravilhoso céu. Ser agradecido é o mínimo que podemos fazer.
           Aceitar esse sacrifício é a maior conquista que se pode existir.
Reflita isso ..  .

* Neste domingo às 18:30 hs. estaremos reunidos para celebrar a Santa Ceia do Senhor. Confirmando assim a nossa completa gratidão pelo seu grande amor  por nós ali na cruz do calvário.
O amor de Deus é mui grande
Fique com Deus                       Pr. Nilson Barbosa
          

segunda-feira, 19 de março de 2012

EGITO

    Desde os tempos antigos o Egito está na história e memória de muitos, principalmente os cristãos sempre ouvem e comentam sobre esse lugar onde o povo de Deus viveu um bom período de tempo, para os Cristãos levando para o lado espiritual o Egito significa o Mundo, vemos muitas fantasias aparentemente boas outras nem tanto, fantasias essas que nos podem até cegar espirituailmente, assim não enxergando que em meio essas fantasias boas, legais, alegres, atrativas, e que setisfaz muito o Ego do ser humano, pode acontecer grandes tragédias na vida de muitos, esquecendo de Deus o criador abandonando a FÉ os caminhos da VERDADE sem enxergar o possível abismo que vem à frente.
    Quando alguma pessoa aceita a Jesus Cristo como seu único e sufuciente Salvador, automaticamente é considerado que essa pessoa sai do Egito (Mundo) e passa a viver no deserto espiritual, e nesse deserto ele(a) começa a viver uma vida de experiências, pelas dificuldade e também grandes embates que acaba sendo até difícil, mas é preciso viver na dependencia de Deus e de seu Filho com a ajuda do Espírito Santo,  sobreviver é necessário para conseguir chegar na terra prometida (céu), alguns conseguem sobreviver nesta grande caminhada, já outros porém não conseguem.
    Diversos motivos fazem alguns desistirem de continuar sua confissão de permanecer fiel ao Senhor Jesus até o fim (I Corintios 15:50).
    O povo  de Israel que viveram no Egito até que Deus retirou-os de lá, provaram muitas coissas que existiam naquele lugar,  sendo que na  viagem para a terra prometida (Canaã) chegaram por algumas vezes reclamarem e quererem voltar para trás, não foi uma viagem fácil, pois no deserto, passaram por grandes provações, embora tendo dificuldades Deus estava com eles, o deserto é um terreno muito hostil, noites muito frias, dias muito quentes o extremo é um desafio que pega muitos, porém, Deus sempre providenciava alívio para o povo, de dia uma nuvem lhes fazia sombra e à noite uma coluna de fogo para aquecê-los.
    Viver no deserto não é tarefa fácil, mas se não quisermos sair do Egito (Mundo) (arrepender  do pecaso), nunca alcançaremos a terra prometida, ou se no meio do caminho voltar-mos para o  Egito (Mundo),  jamais conseguiremos conquistar o grande prêmio que nos aguarda,  a luta não é contra a carne e o sangue mas, é bom permanecer até o fim (II Corintios 10:4  - II Timóteo 2:4 e 5).
    Vencer é o que todos querem, mas poucos conseguem chegar até o final, poucos querem lutar, e  muitos procuram facilidade.
    Vamos seguir adiante, deixar coisas que nos prendem nesse Egito (Mundo) para nos aplicarmos em  prosseguir para o alvo.
     Que Deus em Cristo Jesus possa nos dar forças para continuar nessa jornada para a nova Canaã celestial.
      Pr. Nilson Barbosa
    


Corea do Norte Testemunho

quinta-feira, 15 de março de 2012

“Vozes do Coração”


 Há muitas vozes no mundo, somos todos os momentos alcançados pela voz de alguém ou de algum animal, às vezes graves, outras vezes agudas, algumas vezes baixas, outras vezes muito altas.
Tenho uma colega de serviço que tem o habito de falar muito alto, adquirido quando era professora, nós brincamos dizendo que quando em sua casa ela se despede dos filhos para vir ao trabalho, nós ouvimos apesar dos 3 ou 4 kilometros que nos separam.
Os animais têm cada um sua própria voz, alguns melodiosos como os pássaros, outros agressivos como os cachorros, outros melosos, como os gatos.
Os elementos da natureza têm suas vozes, o vento, os trovões da chuva, o mar com suas ondas indo e voltando, quebrando na proximidade da praia.
Nós ouvimos as vozes e podemos responder ou não. Nós ouvimos as vozes e podemos entender o que dizem ou não. O que não podemos ignorar, é que elas existem.
Até os mudos tem sua voz, falam em sinais cuja seqüência tem sentido e pode ser entendido e respondido.
Entretanto há vozes que nem sempre podem ser ouvidas, são as vozes do coração. Não aquele órgão de músculos e sangue que temos dentro do peito, mas do nosso centro da vontade, do centro do sentimento, é nesse sentido que a Bíblia fala de coração.
O livro de Jó descreve o coração Jó 15: 16 “enganoso e corrupto é o coração humano que bebe iniqüidade como água” ou ainda o profeta Jeremias Jer. 17:9 “enganoso é o coração humano e desesperadamente corrupto”
Diante dessas descrições podemos pensar que é mesmo melhor não ouvir a voz do coração, para evitar seus desígnios, entretanto o coração que já foi regenerado pelo Espírito Santo, tem algo a nos dizer.
E preciso ouvir o que Deus nos fala dentro do coração pela voz do Espírito Santo. Principalmente o que Jesus ensina em sua palavra, porque Deus exorta assim, “Esse é meu filho amado a Ele ouvi”.

Autor: Rev. Jupter de Oliveira Carvalho

sábado, 10 de março de 2012

RECRUTAR

          Todos nós temos que nos alistar no serviço militar em nosso país, quer seja recrutado ou não, nós também enviamos curriculum para várias empresas a fim de sermos chamados, assim na expectativa de conseguir uma entrevista, e a  partir daí, ter uma chance de ser contratado pela mesma, em  ser contratado somos checado em documentação, passamos por um exame médico, depois de tudo estiver correto, somos encaminhado ao setor onde iremos conhecer o local que trabalharemos juntamente com os novos amigos de trabalho, chefe, gerente, etc. Em toda a história da humanidade pessoas são recrutadas para o trabalho.
          Lemos em Mateus 22:14 que "Muitos são chamados, mas poucos escolhidos" . todos podemos nos alistar nas fileiras do "evangelho de Jesus Cristo" , (Romanos 1:6). Fomos chamados para uma viva esperança e neste chamado temos que cumprir requisitos basicos, um recruta tem sempre alguém que o levará a fazer exercícios dos mais diversos para que esse mesmo recruta passando por esses exercícios possa receber sua nota de avaliação. Nesta avaliação são colocados os obstáculos que passou durante todo o seu treinamento, não importa o tempo de duração.
          Os chamados a serem listados junto a Jesus  Cristo, precisam de:
                                         1 - Arrependimento - Lucas 5:32  -  Marcos 1:4
                                         2 - Renúncia  - Lucas 14:33
                                         3 - Permanecer  - Mateus 24:13  - II Timóteo 2:12
                                         4 - Avistar o alvo - I Corintios 9:25
                                         5 - Vencer - Apocalipse 21:7
          Somos recrutados para o serviço do Senhor Jesus, chamados para recrutar mais pessoas para a  igreja de Jesus Cristo, a avaliação que teremos será dada no final de todas as coisas, muitos estão já aguardando a avaliação de seu desempenho nesta terra, milhões de pessoas que já se foram estão aguardando sua nota final, seu grande momento acontecerá no "arrebatamento da igreja e no juizo final".
          O grande Deus Jeová tem feito ao longo dos anos um recrutamento de seres criado por ELe, a fim de que habilitados ao seu serviço, possam ser conduzidos a receberem o direito de morar nas moradas celestiais juntamente com Ele, e seu filho Jesus Cristo. O seu reino não tem fim, pois além dos seres celestiais que já existem, seremos um grupo de milhares de salvos que comporão mais uma classe de seres vivendo juntamente com Ele por toda a eternidade.
          Faça parte desse recrutamento, vale a pena deixar tudo por esse tão grande alistamento, assim termos uma grade recompensa jamais calculada dada gratuitamente pelo criador a todos os que resolverem aceitar esse chamado.
          Que o grande e poderoso Deus na pessoa bendita de seu filho Jesus Cristo, juntamente com o Espirito Santo possa nos abençoar dando-nos vitória nesta terra para galgar-mos o maior e mais glorioso encontro de toda a história da humanidade. Jesus mesmo declaru que; "na casa de meu pai há muitas moradas" (João 14:2).
                           Fique na Paz de Jesus Cristo
                                                                                             Pr. Nilson Barbosa

       

quinta-feira, 1 de março de 2012

PREMIAÇÃO II Cor. 5:10

          Nós vivemos em uma competição constante, desde o nascimento existe uma disputa ligando quem é o mais forte (Genesis 25:22 a 26), a sobrevivência, a saúde, a atenção, a beleza, a inteligência, a capacidade, os deveres, enfim múltiplas coisas que sempre tem um requisito de se melhorar, existe competição em tudo nesta vida, sabendo que a mesma pode ser boa ou ruim, dependendo de quem está competindo e sua finalidade.
          Sempre estamos em busca de conquistas, o próprio Deus nos incentiva a conquistar os objetivos, mediante trabalho (2 Timóteo 2:16), estudar também é muito importante para desempenhar o trabalho e assim melhorar (Eclesiastes 7:25).
          A premiação a que o Apóstolo Paulo se refere, é pela perseverança no caminho que conduz a vida indicado pelo próprio Jesus (João 14:6), ser fiel até o fim (Mateus 24:13), trabalhar para o Senhor ( Apocalipse 22:7 - 1Coríntios 3:14).
          A recompensa vem do Senhor (2 Cronicas 15:7).

         Vale a pena crer em Jesus e andar em seus caminhos
                                                Pr. Nilson Barbosa