Todos possivelmente conhecem ou já ouviram filar sobre a cidade de Jericó, uma cidade bem edificada, bem protegida, bons portões, soldados que guardavam bem seus arredores, qualquer notícia comunicava já seus superiores, enfim uma cidade bem guardada para aquela época. Ao ler no livro de Josué cap 2 narra sobre a conquista da mesma, o que mais me chama atenção é quando o homem faz sua edificações achando que ninguém poderá derribá-las, outros até mesmo desafiam o próprio Deus, que foi o caso do grande Titanic que ao chocar-se com um iceberg afundou, somente nos restando sua história desse grande navio, para os homens um colosso sem condições de afundar, e para Deus que comanda tudo, somente mais uma forma de mostrar seu grande poder na natureza.
Em Jericó já havia chegado notícias dos grandes feitos de Deus ao seu povo Israel, a passagem do mar vermelho, a destruição de dois reis dos amorreus, e os moradores da cidade desde o menor até o maior estavam já temerosos do Deus de Israel, tanto que ao dar as sete voltas em redor dos muros da cidade de Jericó Deus a entregou nas mãos de seus filhos no comando de Josué, Deus fez com os muros da cidade fossem derribados, jamais esperado por aquele povo e no confronto com os filhos de Israel, foram mortos e os Israelitas tomaram posse da cidade.
Deus não precisa mostrar força, nem poder, Ele controla tudo, o universo, sistema solar e o que podemos imaginar e também o que nunca imaginamos.
O poder de Deus não tem como medir, e conforme sua palavra ele tem objetivos traçados, a nós resta confiar-mos em sa bendita palavra e crer no seu único filho: JESUS.
Não sei se hoje estás enfrentando uma muralha para atingir seu objetivo, o que temos que crer é ue para Deus não existe sequer nenhuma barreira para o impedir de exercer o que Ele quer.
Que Deus em Cristo possa vos abençoar grandemente, e assim como Josué creu obtendo grande vitória, podemos também contar com a grande vitória que Ele tem para cada um de nós
Pr. Nilson