Deus tem sempre o melhor para nós

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DEUS

Criador de tudo o que existe no céu e na terra, um ser supremo em todos os sentidos, difícil de explicar, não existe como comparar nada pode modificar ou mudar o que Ele é, somente o que disse à Moisés, EU SOU O QUE SOU em Exodo 3:14. diante desta palavra o podemos dizer?
Ele é e acabou nós somos conforme a palavra diz em Efésios 2:10, feitura sua.
O previlégio de ser chamado por Jesus a se tornar filho de Deus juntamente com Ele, é um chamado muito especial se comparado com qualquer outro convite, em João capítulo 1 nos diz acerca de Jesus, e o que recebe Ele pode se tornar também filho de Deus.
Quem se torna filho de Deus atravéz de Jesus se torna participante de todos os benefícios que o filho  tem,  em  Gálatas 4:7  e em Romanos 8:17.
Aceitar a Jesus Cristo  é a maior escolha que um ser humano poder fazer em toda a sua vida.
Somente Jesus pode nos levar até seu Pai, pois Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai . . . João 14:6

Pense nisso
                                 sinceramente:  Pr. Nilson Barbosa

terça-feira, 24 de maio de 2011

CRIAÇÃO

Genesis 1: 1 a 25 - No princípio Deus criou os céus e a terra, e finalizando esta criação junto com os animais de todas as espécies chega ao final do versículo 25 dizendo: "Deus viu que isso era bom". No versículo 26 Ele disse: façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança, . . . Assim Ele criou o homem (ADÃO), dando-lhe domínio sobre tudo o que se move na face da terra e etc. . . já no capítulo 2 : 4 a 17,  nós lemos a formação do homem com mais detalhes, e do versículo 18 ao 25 lemos a formação da mulher (EVA) tirado da costela de Adão, não achamos mais nenhum relato bíblico em relação à criação de seres humanos, e sim somente  sendo gerado após um relacionamento entre um Homem e uma Mulher ato sexual um mesmo feito por inseminação artificial o mesmo contendo um óvulo da mulher e o espermatozóide do homem, assim após a fecundação do mesmo podendo acontecer a geração de uma criança ou do sexo masculino ou do sexo feminino nada que venha constatar um meio termo, claro que há casos raros o nascimento de crianças com os dois sexos (hemafroditismo). 
Somos livres em nossas decisões, sabemos que tudo o que fizermos que contraria a base de nossa criação, contará o nosso futuro no julgamento final. Com certeza segundo a bíblia todo o joelho se dobrará ante o tribunal para ser julgado conforme tudo o que fez no período de sua vida dentro do corpo seja homem, mulher, grande ou pequeno, rico ou pobre, sem distinção, não haverá meios de suborno pois o dinheiro ou outras vantagens extras, não entram na presença do altíssimo, por isso o nosso maior e melhor conselho é conseguir o melhor de todos os advogados da face da terra. O único e verdadeiro advogado que temos hoje é sem dúvida alguma é JESUS CRISTO o filho de Deus. ler: Ap.20:11 a 15   -  Daniel 12:1 a 3   - Salmo 69 : 28  -  I João 2 : 1.
Hoje estamos vivendo um período de muitas mudanças, mudanças que beneficiam por um lado e  prejudicam de outro, o que temos de ficar ciente é como Deus vê certas mudanças e como nós aceitamos ou não.  o propósito de Deus é salvar o que se havia perdido e o propósito do diabo é fazer com que o ser humano continue perdido acreditando que está salvo, em todos os filmes que assistimos o bem sempre vence o mal, essa história pode ser um grande trunfo para analisarmos se estamos fazendo o bem a nós e aos outros, ou estamos fazendo o mal a nós mesmos e aos outros,  você pode escolher a melhor resposta, mas pense um pouco no sacrifício de Jesus, o porque desse ato tão difícil que Ele passou por nós ali  na cruz e o que podemos fazer para que esse ato venha nos mostrar qual valor que temos na presença de Deus o criador de todas as coisas.
Não gostamos que alguém destrua o que fizemos com todo amor e carinho, assim podemos acreditar que Deus não fica satisfeito com a destruição do ser que Ele criou com todo amor e carinho.
Reflita isso.  
A paz do Senhor Jesus Cristo 
                                           Pr. Nilson Barbosa

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ACREDITE

Novamente apareceu um novo "Jesus" , dessa vez na Austrália um casal que diz ser "Jesus e Maria Madalena", dentre muitos jesus que tem aparecido ao longo da história é fácil  "ser" chamado de "Jesus" e assim conquistar seguidores, o casal vive de doações assim até compraram uma propriedade rural em Wilkesdale de 16 hectares em 2007, pois  é, local onde são realizados os cultos. Seus seguidores estão comprando propriedades ao redor, os nomes verdadeiros do casal, é, Alan John Miller 47 anos e Mary Suzanne Luck 32 anos.
Devemos ficarmos bem alerta  com os acontecimentos, pois na Bíblia está escrito sobre os falsos cristos que viriam se dizendo ser o filho de Deus, trazendo doutrinas que se traduzem na própria perspectiva humana, " Isaias 43:8 e Deuteronômio 27:18"  tomemos cuidado, vamos pedir ao nosso Deus que possa abrir os nossos olhos. Ler também em Mateus 24:24 e Marcos 13:22.
Que Deus vos abençoe grandemente.
                                              Pr. Nilson Barbosa

sábado, 7 de maio de 2011

Maria mãe de Jesus

Ao falarmos em mãe, temos boas referências bíblicas, uma das que mais mexe com o nosso entendimento é de Maria mãe de Jesus.
Deus precisava de uma mãe para o nascimento de seu filho, no momento e época determinada por ELe, olhando para Maria, achando assim uma mulher completamente certa para o nascimento de seu filho. O ser humano, havia perdido o elo com Ele atraves do pecado no Jardim do Éden, pois Deus precisava restaurar o que o homem tinha perdido e agora sim tinha que ser feito uma nova aliança com o homem, sendo necessário o nascimento de seu filho Jesus. Maria foi um grandioso instrumento de Deus para esse nascimento acontecesse. Conforme a bíblia mesmo nos afirma que, Deus achou graça em Maria fazendo com que fosse gerado em seu ventre a aliança de vida para o homem isto é, Jesus Cristo seu filho. (Mateus 1:18), Maria não teve somente um filho. mas, casada com José o carpinteiro teve outros filhos em Mateus 13:55 e 56 nos fala quando Jesus foi pregar a palavra em Nazaré, lá se encontrava seus irmãos e irmãs, respeitamos Maria, ela foi escolhida por Deus, podemos dizer também de Isabel que já tinha idade avançada, mas mesmo assim Deus a escolheu para dar à luz a um filho chamado João Batista que seria responsável para mostrar aos homens daquela época que viria o salvador que perdoar os pecados e ainda garantir o direito de morar com Ele no céu, mostrando assim o caminho da salvação eterna (Lucas 1:5 a 7 e João 3:16 a 21).